Logo da Prefeitura

Command Palette

Search for a command to run...

quinta-feira, 11 de março de 2021
12:00

Mercado Público Municipal adotará novas medidas sanitárias a partir de sexta (12)

Compartilhar:
Mercado Público Municipal adotará novas medidas sanitárias a partir de sexta (12)

Feirantes e clientes precisam seguir as orientações passadas pelas equipes

Texto: Anne Rose/ Fotos: Roberto Miranda

A Prefeitura de Coruripe adotará novas medidas sanitárias no Mercado Público a partir de sexta (12). As mudanças serão baseadas no Decreto Estadual nº 73.518, que institui a alteração de fase dos municípios alagoanos no Plano de Distanciamento Social.

As equipes da Secretaria de Indústria e Comércio e Vigilância Sanitária estarão presentes nos horários de feira para orientar clientes e feirantes sobre a obrigatoriedade do uso adequado de máscaras, distanciamento nas filas, uso de álcool 70% e a partir de amanhã, só será permitida a entrada de um membro por família para evitar aglomeração.

Coruripe mudou para a fase Laranja e é necessário que a população colabore para evitar que a cidade entre na fase Vermelha, onde ocorre o fechamento dos estabelecimentos comerciais não essenciais.

“Estamos apertando o cerco contra o Coronavírus, no Mercado Público nossos Orientadores seguem tentando conscientizar feirantes e clientes sobre a importância de seguir as medidas sanitárias. Porém é fundamental que cada um faça a sua parte para que possamos vencer juntos, essa doença”, destacou o secretário de Indústria e Comércio, Gastão Lessa.

Vigilância Sanitária segue visitando estabelecimentos comerciais a título de orientar sobre as novas medidas sanitárias

A equipe da Vigilância Sanitária intensificou essa semana o trabalho de visitas aos estabelecimentos comerciais, visando cumprir as novas medidas estabelecidas no Decreto estadual do último domingo (07). Os comerciantes estão recebendo orientações sobre o distanciamento das mesas e filas, higienização, uso obrigatório de máscaras e horários de funcionamento.

Os estabelecimentos que trabalham com alimentação a partir das 20h só podem atender no formato delivery (entrega em domicílio) ou Pegue e Leve, onde o cliente poderá retirar seu pedido no local, só não poderá consumir no estabelecimento.

As visitas da Vigilância já passaram pelas barracas de praia, academias, templos religiosos, bares, restaurantes, lanchonetes e seguem no final de semana no Mercado Público de Coruripe e feiras livres de Pindorama e Botafogo.

“A Vigilância Sanitária tem focado nas ações de conscientização. Passamos as orientações devidas aos comerciantes e eles têm nos dado atenção e seguido os direcionamentos, acreditamos que através da sensibilização conseguiremos bons resultados”, concluiu a diretora da Vigilância Sanitária, Maria Priscila Lobo Saldanha.

Notícias relacionadas

    Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar usando nosso site, você concorda com nossa política de cookies.