Escola da zona rural alcançou em 2017 o melhor IDEB do Brasil
Texto e fotos: Roberto Miranda
O prefeito Marcelo Beltrão recebeu durante toda a quarta (27), uma missão sergipana composta por diversas autoridades. Na comissão, membros do Tribunal de Contas e Ministério Público de Contas de Sergipe, prefeitos e dirigentes da Undime-SE. Na pauta, o sistema educacional, referência em ensino público e um dos melhores ranqueados no Brasil no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).
A visita técnica ocorreu na Escola de Educação Básica Vereador José Wilson, localizada no Povoado Areias. A unidade de ensino alcançou em 2017 o melhor Ideb do Brasil nas séries iniciais com 9,9.
"Estou muito feliz em receber esta comitiva capitaneada pela conselheira do Tribunal de Contas de Sergipe, Suzana Azevedo, para conhecer o trabalho realizado na educação de Coruripe. Isso reafirma o empenho dos nossos profissionais na busca por uma educação de qualidade. A visita ocorreu aqui na Escola José Wilson, uma unidade que vem por anos se mantendo no topo do Ideb e que em 2017 alcançou a nota 9,9, sendo a melhor do Brasil. Esse é o compromisso assumido por mim e todos que fazem a administração, seguir lutando para transformar a vida do nosso povo", pontuou o prefeito Marcelo Beltrão.
A conselheira do Tribunal de Contas de Sergipe (TCE-SE), Suzana Azevedo, se mostrou satisfeita e teceu vários elogios ao conhecer o sistema educacional e o trabalho dos profissionais.
"A
experiência de Coruripe em Educação mostra o desprendimento e o olhar
diferenciado para uma área importantíssima. Todos nós (comitiva) estamos saindo
daqui apaixonados com o que pudemos ver e conhecer. Só temos a agradecer e
pedir bênçãos para que vocês continuem
fazendo um trabalho excepcional com a Educação Pública. Todos vocês
estão de parabéns e muito obrigada por compartilhar este sucesso", enfatizou
a corregedora-geral da Corte de Contas sergipana.
A gerente técnica e pedagógica da Semed, Fabiana Rocha, destaca que a visita da comissão é a colheita dos resultados de um trabalho de excelência. “Coruripe tem sido destaque nos últimos anos. E hoje estamos aqui mostrando o nosso trabalho, a receita para uma comissão sergipana sobre os índices que alcançamos no Ideb e nas competições nacionais. Esse bate papo de hoje com profissionais de outro estado só corrobora que a educação de Coruripe é prioridade”, encerrou Rocha.
Na comitiva sergipana estavam a conselheira do Tribunal de Contas, Suzana Oliveira e o procurador-geral do Ministério Público de Contas, João Augusto Bandeira. Além dos prefeitos, Alan de Agripino de Areia Branca e também presidente da Federação dos Municípios do Estado de Sergipe (Fames), Anderson Meneses de Frei Paulo e dirigentes da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação de Sergipe e o ex-prefeito de Ilha das Flores, Cristiano Cavalcante.