Precatórios do Fundef: Secretaria de Educação de Coruripe publica Portaria que institui Comissão Gestora

Foto

Comissão gestora será responsável pelo processo de levantamento dos servidores beneficiados com o abono

Texto: Salmom Lucas

A Secretaria Municipal de Educação de Coruripe publicou a Portaria nº 18/2022, que institui a Comissão Gestora do processo de levantamento dos beneficiados com o rateio dos recursos extraordinários do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef).

O abono será rateado entre os profissionais do magistério da educação básica de Coruripe, que estavam em efetivo exercício de suas funções durante o período entre 1997 e 2006, com vínculo estatutário, celetista ou temporário.

Para isso, por meio da comissão, será feito um levantamento minucioso dos trabalhadores dessa época que têm direito ao rateio e o valor a ser pago individualmente, conforme sua jornada e período de trabalho. Após conclusão do mapeamento, será estabelecido um cronograma de pagamento, que será devidamente divulgado nos canais oficiais da prefeitura.

A comissão contar com 01 representante da Câmara Municipal de Vereadores; 02 representantes do magistério de Coruripe indicados pelo SINDCOMP, sendo um ativo e outro inativo; 02 representantes do magistério de Coruripe indicados pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Alagoas (Sinteal), sendo um ativo e outro inativo; 02 representantes dos profissionais contratados do magistério de Coruripe, que trabalharam na rede pública municipal de ensino entre o período de janeiro de 1998 e dezembro de 2006, indicados pela Câmara Municipal de Vereadores.

Confira abaixo os nomes que irão compor a comissão:

I - Um representante da Câmara Municipal de Vereadores: vereador Gildo Gonçalves Castro

II - Dois representantes dos profissionais do Magistério do Município de Coruripe, indicados pelo SINDCOMP:

Um servidor ativo: professora Tatiane Mendonça Ribeiro

Um servidor inativo: professora Juvina Alice Reis da Silva Pessoa

III – Dois representantes dos profissionais do Magistério do Município de Coruripe, indicados pelo SINTEAL:

Um servidor ativo: professor Alípio de Sousa Santos

Um servidor inativo: professora Josenete Portela da Silva

IV. Dois representantes dos profissionais contratados do Magistério do Município de Coruripe, que se encontravam em efetivo exercício na Educação Básica da Rede Pública Municipal no período de janeiro de 1998 a dezembro de 2006, indicados pela Câmara Municipal de Vereadores:

Professora Magna Xavier Lopes

Professora Marta Cristina da Silva Brasileiro.

O presidente e o vice-presidente da comissão serão eleitos entre os representantes dos profissionais do magistério integrantes da comissão. Outro ponto importante é que as atividades desenvolvidas pela Comissão não serão remuneradas. Para conferir a portaria, clique AQUI.

Compartilhe: