A entrega
segue um cronograma, é importante os pais e responsáveis ficarem atentos aos
Instagrans oficiais das escolas
Texto: Anne Rose/ Fotos: Roberto Miranda
A Prefeitura de Coruripe começou, nesta terça-feira (03), mais uma etapa da entrega dos Kits Merenda para os cerca de 13 mil alunos matriculados na rede municipal de ensino. A ação vem sendo realizada para minimizar os efeitos da pandemia na vida dos coruripenses e, mesmo com a suspensão das aulas presenciais, todos os estudantes matriculados no ano letivo de 2021 estão recebendo os kits, que foram adquiridos com verbas do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e da Prefeitura.
Os kits contêm itens selecionados para servir de complementação nutricional aos alunos que estão em casa e precisam se alimentar de forma saudável. Feijão, arroz, farinha de mandioca, flocos de milho, leite, bolacha, macarrão, óleo de soja e sardinha são os itens que compõem o kit.
As famílias já receberam um kit por aluno matriculado na primeira etapa e, agora novamente, independentemente da quantidade de crianças matriculadas.
Josineide da Silva, mãe de uma aluna de 5 anos falou sobre a importância do kit como forma de complementar a alimentação da família. “Receber esse kit faz toda a diferença na complementação da alimentação da minha família, com a chegada da pandemia a renda diminuiu e tudo que vier para somar nesse momento difícil enfrentado por pessoas do mundo todo, será bem-vindo”, destacou.
Silvânio Evangelista, operador de máquinas, foi buscar um kit e falou da alegria em receber. “Este kit chegou na hora certa, pois essa crise afetou várias famílias e mesmo eu que consegui continuar trabalhando as coisas ficaram apertadas, por conta do aumento dos alimentos, remédios e outros itens, principalmente por que tenho um filho de 3 anos que requer mais cuidados”, frisou o beneficiado.
O secretário de Educação de Coruripe, Djalma Barros explicou como funciona a dinâmica de entrega. “Temos este compromisso e preocupação com nossos alunos, durante o período de aulas remotas e híbridas de manter a distribuição do kit merenda e garantir a alimentação deles em casa. Então, todo aluno tem direito a receber, se a mãe tem 5 filhos matriculados e ela ainda estuda no EJA ou ensino fundamental terá direito a seis kits, por isso é muito importante os pais ou responsáveis procurarem as escolas para tirar qualquer dúvida que tenha”, pontuou.
O
prefeito Marcelo Beltrão enfatizou a importância dos kits chegarem às
famílias nesse momento de pandemia. “Iniciamos mais uma etapa de entrega
dos kits e nosso objetivo é garantir a segurança alimentar do alunado e
consequentemente, das famílias. Desta vez, são mais de 150 toneladas de alimentos
selecionados que chegarão à mesa dos coruripenses para minimizar os efeitos da
pandemia. Estamos nos organizando para em breve voltar com as aulas presenciais
com muita cautela e segurança para todos. E logo poderemos ver os nossos alunos
onde de fato eles merecem estar, que é nas escolas”, concluiu o prefeito.
A entrega dos kits segue um cronograma para evitar aglomerações. É importante os pais ou responsáveis só procurarem a escola no dia e horário correto e, em caso de dúvida, os cronogramas estão nos perfis dos Instagrans oficiais das escolas.