Prefeitura de Coruripe realiza 1ª Feira de Adoção de Animais na próxima quarta-feira (21)

Foto

O objetivo da Feira é encontrar um novo lar com uma adoção responsável para cães e gatos; ação faz parte da programação da Expo Ambiental 


Texto: Anne Rose/ Foto arquivo: Roberto Miranda 

A Prefeitura de Coruripe através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, em parceria com protetores independentes realiza nesta quarta-feira, 21 de setembro, a 1ª Feira de Adoção de Animais, que acontece na Expo Ambiental, na Praça Dr. Castro Azevedo, no Centro da cidade, das 14h às 18h. 

O propósito da Feira é de encontrar um novo lar com uma adoção responsável para cães e gatos encontrados em situação de abandono. A adoção responsável é mais uma forma de proteger os bichinhos e ajudar a desafogar os lares de protetores independentes que cuidam de forma voluntária desses animais. 

A médica veterinária da Secretaria de Meio Ambiente, Priscilla Lobo explica como se dará as adoções. “Para adotar, o futuro tutor deve ser maior de idade, trazer um documento pessoal com foto, comprovante de residência e preencher e assinar um termo de adoção e de responsabilidade. Todos os interessados receberão orientações sobre o que é ser um guardião responsável, os cuidados com os animais e sobre abandono e maus-tratos”, completou. 

A veterinária falou também da importância da participação da população na feira e dos cuidados com esses animais. 

“A Feira de Adoção também é uma maneira de conscientizar a população em relação a essa temática e a presença da comunidade é importante para que os animais tenham a possibilidade de encontrar um novo lar e recebam os cuidados necessários para manutenção da sua saúde e bem-estar. Alguns animais disponíveis para adoção já estão castrados e vacinados e os que ainda não estão, nós iremos orientar para que tudo seja feito dentro período correto”, encerrou Priscilla.

Requisitos para adoção 

- Ser maior de 18 anos;

- Apresentar documento de identificação e comprovante de residência;

- Assinar um termo se responsabilizando pelos cuidados com o animal adotado.

Compartilhe: