Prefeitura de Coruripe realiza reunião com representantes do Conselho Municipal de Educação para apresentação do Plano de Retomada das Aulas

Foto

O plano visa trabalhar os seguintes eixos da Biossegurança, socioemocional, cognitivo e normativo.

 

Texto: Anne Rose/ Fotos: Roberto Miranda

 

A Prefeitura de Coruripe realizou uma reunião com o Conselho Municipal de Educação para apresentar o Plano de Retomada das Aulas Presenciais no município. A reunião aconteceu na manhã desta quinta-feira (10), na Escola Liege Gama Rocha.

No encontro estavam presentes os secretários de Educação Djalma Barros, o de Finanças, Marcos Beltrão e o de Infraestrutura Rodrigo Farias, além da chefe de Gabinete, Amanda Alves, representantes do Conselho do Fundeb, da secretaria de Educação e Conselheiros Municipais de Educação. 

O objetivo da reunião foi dialogar com o Conselho e apresentar as propostas do plano de retomada das aulas presenciais, que trata do processo de adequação da rede municipal de ensino para o retorno das aulas, considerando o contexto da pandemia causada pela Covid-19.  

O plano visa trabalhar o retorno das aulas em eixos, de forma que o processo de aprendizagem não seja comprometido. São eles: Biossegurança (atender as normas), socioemocional (trabalhar o retorno de forma processual), cognitivo (desenvolver ações de recuperação da aprendizagem) e normativo (sistematizar o registro do desempenho escolar). 

O secretário de Educação, Djalma Barros se mostrou atento às demandas e ressaltou a importância de ter cautela e cuidado não só com os alunos, mas com todos os profissionais da educação no processo de retomada. 

“Nosso intuito é dialogar com o Conselho Municipal e sair dessa reunião com uma comissão formada entre eles, para que possam fazer visitas nas escolas, e assim constatar a real situação para que juntos possamos definir as prioridades e a necessidade de manutenção dos prédios, uma vez que a estrutura de muitas apresentam os mais variados problemas. Tudo que for estabelecido será realizado para a segurança dos alunos e de todos os profissionais da educação, esse é o nosso maior cuidado, voltar às aulas com o ensino híbrido a primeiro momento, mas com qualidade e mantendo alunos e profissionais o mais seguro possível”, frisou ele.

Cícera Tenório, presidente do Conselho Municipal de Educação, destacou a importância do encontro para deixar os conselheiros inteirados sobre o processo de retomada e frisou o comprometimento da gestão com esse processo.

 “A gestão está muito preocupada em trazer os alunos de volta para as salas de aulas, mas também atenta a todas as medidas de segurança e estruturais que as unidades escolares precisam. Saímos contentes dessa reunião e com o desejo de somar com a gestão para que a retomar com qualidade e segurança para todos”, enfatizou a presidente.

Compartilhe: