Reunião apresenta projeto de reestruturação do Mercado Público de Coruripe

Foto

Consultores do Sebrae também realizaram uma visita técnica no Mercado Público

 

Texto: Anne Rose/ Fotos: João Alexandre 

A Prefeitura de Coruripe vem trabalhando em um projeto de reestruturação do Mercado Público, que contará em breve com uma Central de Abastecimento para atender o município e toda a região com uma estrutura diferenciada que abrigará o nosso artesanato e culinária. 

Na tarde desta segunda-feira (27), o prefeito Marcelo Beltrão participou de uma reunião na Biblioteca Dr. Luiz Ramalho dos Reis, com o secretário de Indústria e Comércio, Gastão Lessa, demais secretários e representantes do Sebrae, onde foi apresentado pela equipe da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alagoas (Sedetur), o projeto de reestruturação. 

A arquiteta da Sedetur, Débora Calado, destacou como positiva a apresentação do pré-projeto de reestruturação. 

“Apresentamos ao prefeito e demais participantes um esboço da nossa ideia para transformar o espaço. Também ouvimos as sugestões para tentar melhorar o projeto e deixá-lo com a cara do coruripense, para que assim, o Mercado Público seja transformado em um lugar que irá acolher nativos e turistas, oferecendo excelentes experiências gastronômicas e culturais”, explicou. 

O prefeito Marcelo Beltrão pontuou a importância do projeto para o município e falou sobre as parcerias firmadas.  

“Estamos trabalhando junto com a Sedetur, Sebrae e Ufal para colocar em prática esse projeto tão importante para nossa cidade e região. São parceiros fundamentais que estão contribuindo para transformar o Mercado em um espaço que atenda os comerciantes e permissionários do local com a Central de Distribuição. Queremos que seja um atrativo também para o público em geral, levando música, artesanato e muitos pratos da nossa culinária, tudo em um só lugar”, observou.  

Ele frisou ainda que a reestruturação irá potencializar a geração de emprego e renda aos coruripenses. “Esse projeto visa atender o turismo e a geração de emprego e renda não só em nossa cidade, mas em toda região. Queremos transformar o mercado em um espaço de convivência, de acolhimento”.  

Visita técnica do Sebrae 

Ainda na segunda-feira (27), analistas e consultores do Sebrae das áreas de artesanato e turismo realizaram uma visita técnica no Mercado Público. 

A consultora do Sebrae, Adriana Girão falou sobre a visita. “Esse contato com o local é muito importante para que possamos conhecer o espaço, identificar as potencialidades e ouvir os envolvidos no processo, para que assim, comecemos a pensar no planejamento para transformar esse equipamento em um produto turístico e de grande valor para a comunidade”, encerrou. 



Compartilhe: