Encontro discutiu o fortalecimento do turismo na região
Texto: Anne Rose/ Fotos: Roberto Miranda
Coruripe recebeu nesta segunda-feira (11), representantes dos municípios integrantes da Instância de Governança da Região Lagoas, Mares e Rios do Sul, para uma reunião que aconteceu na Pousada Paradise, no Pontal de Coruripe e teve como objetivo discutir o desenvolvimento do turismo na Região Sul.
O encontro contou com a participação da consultora credenciada pelo Sebrae, Silvania Barros, que presta consultoria para a Instância há algum tempo e desenvolveu o plano de ações da entidade.
“Acompanho o trabalho da Instância há um tempo e em 2021 fizemos um planejamento voltado para o desenvolvimento turístico de toda região, hoje avaliamos as ações que foram desenvolvidas e o que precisamos melhorar para potencializar o turismo cada vez mais na região”, pontuou a consultora.
O gerente de Turismo de Coruripe, José Edson (Edinho), explicou a importância do encontro para fortalecer as parcerias e mostrar as potencialidades que Coruripe tem.
“Um dos objetivos da Instância de Governança da Região Lagoas, Mares e Rios do Sul é transformar a nossa região em mais uma opção de destino turístico, visando fortalecer ações que tragam o turista para o sul de Alagoas e não apenas para a região da costa dos corais, no litoral norte. O prefeito Marcelo Beltrão fez questão de sediar esse evento para que todos possam conhecer as belezas de nossa cidade e contemplar as intervenções que vêm sendo realizadas pela gestão para fomentar o turismo”, frisou o secretário.
O presidente da Instância de Governança e empresário do ramo hoteleiro da Barra de São Miguel, Marco Antônio, destacou a importância dos municípios trabalharem de forma integrada e falou sobre a inserção da cidade de São Miguel dos Campos na Instância.
“É fundamental os municípios trabalharem de forma integrada para que as ações da instância venham a ser fortalecidas. Agora temos São Miguel dos Campos como membro da Instância, gostaria de dar as boas-vindas e ressaltar que é um município muito importante para a economia desta região”, concluiu o presidente.
A instância é uma organização com participação do Poder Público e dos setores privados dos municípios componentes, e tem o papel de coordenar as ações de forma integrada voltadas para o turismo de forma regional.