Reunião discutiu medidas sanitárias que serão adotadas no Mercado Público e feiras livres do município

Foto

Usuários e feirantes serão orientados pela equipe da Vigilância Sanitária sobre os protocolos a partir desta sexta-feira (28)

Texto: Anne Rose

A equipe da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio Pesca e Aquicultura se reuniu nesta terça-feira (25), com representantes da Secretaria Municipal de Saúde - Vigilância Sanitária para discutir as medidas sanitárias que serão adotadas a partir desta sexta-feira (28) no Mercado Público Municipal e nas feiras livres.

Os protocolos sanitários serão adotados devido ao aumento dos casos de Covid-19 em todo estado e em especial no município, onde passamos de dois casos em dezembro para 238 em janeiro, faltando ainda uma semana para acabar o mês.

Os usuários do mercado público e feirantes serão orientados pela equipe da Vigilância Sanitária sobre a obrigatoriedade do uso de máscara, a higienização das mãos com álcool 70% e distanciamento social adequado. Haverá barreira sanitária nas entradas para higienização e orientação.

O secretário de Indústria e Comércio, Gastão Lessa destacou que o apoio da população é fundamental para manter o mercado público e os espaços das feiras livres mais seguros.

“É importante que a população se conscientize e colabore com a gestão, voltaremos a orientar e cobrar os protocolos sanitários no Mercado Público e nas feiras livres para frear a disseminação do vírus, mas a contribuição de todos é fundamental, se cada um fizer a sua parte as chances de vencermos mais essa batalha é maior”, destacou o secretário.

Ana Carolina Pereira, diretora do setor de Vigilância Sanitária Municipal falou sobre as orientações.

“Vamos realizar um trabalho de orientação no mercado público, feiras livres e comércio local, a fim de reforçar tudo que a população já está ciente desde o começo da pandemia, que são os protocolos sanitários. É muito importante que proprietários de estabelecimentos comerciais reforcem a cobrança das medidas em seus estabelecimentos para que possamos ter ambientes mais seguros para todos”, pontuou a diretora da Vigilância Sanitária.

Compartilhe: