Secretaria de Educação de Coruripe lança Programa L@b Educa nesta quarta-feira, 09, no IFAL

Foto

Programa visa fortalecer a recuperação da aprendizagem pós-pandemia e contribuir com a preparação dos alunos para as provas do IDEB e outras avaliações

 

Texto: Anne Rose/ Fotos: Roberto Miranda 

A Secretaria Municipal de Educação de Coruripe (SEMED) lança nesta quarta-feira, 09, o Programa L@b Educa a partir das 9h, no auditório do Instituto Federal de Alagoas (IFAL) Campus Coruripe. 

O novo programa visa oferecer novas experiências digitais nas escolas, fortalecendo a recuperação da aprendizagem pós-pandemia por meio da tecnologia, e contribuindo com a preparação dos estudantes para as provas do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), entre outras avaliações. Além de buscar democratizar o conhecimento nas áreas de tecnologia na rede pública de ensino, proporcionando aos alunos e professores ferramentas indispensáveis para o desenvolvimento das diversas competências de acordo com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC). 

O L@b Educa, que é um laboratório móvel, conta com uma estrutura com equipamentos de alta performance. Faz parte do kit: data show, roteador, projetor e 40 tablets a serem distribuídos às 16 escolas de Ensino Fundamental da rede, possibilitando que os alunos apliquem os seus conhecimentos e habilidades fundamentais na Era do Digital. Além de um software que vai contribuir com o aprendizado.   

A secretária de Educação Cintya Alves destacou os pontos fortes do novo programa. “A proposta visa dinamizar as aulas e modernizar o acompanhamento da aprendizagem dos nossos alunos, oferecendo às escolas e a Semed informações de forma rápida e precisa. Indicando assim as habilidades que precisam ser reforçadas para o planejamento de intervenções necessárias a serem realizadas de forma contínua, garantindo resultados de excelência na aprendizagem”, ressaltou a secretária. 

A gerente técnica e pedagógica da Semed, Fabiana Rocha destacou a importância do programa como ferramenta que trará mais engajamento e autonomia aos alunos. “Além de ser fundamental para a formação dos alunos, o programa aumenta o engajamento e interesse dos estudantes pelas atividades, por torná-las mais dinâmicas e interativas. Oferece também múltiplas formas de se aprender permitindo explorar ainda mais os ambientes virtuais e presenciais para dar mais autonomia aos alunos”, frisou a gerente. 

O lançamento do L@b Educa contará com a presença do criador do software, Celso Tatizana, além de diretores, coordenadores, técnicos da Semed e auxiliares de TI das escolas de ensino fundamental 1 e 2.

Compartilhe: