Volta às Aulas: Semed Coruripe realiza aula inaugural no auditório do IFAL

Foto

O evento contou também com a entrega dos kits didáticos às escolas e entrega dos certificados aos alunos homenageados na Olimpíada Pró-Saeb 2021

 

Texto: Anne Rose / Fotos: Roberto Miranda 

O ano letivo de 2022 começou nesta segunda-feira (14) em Coruripe, e para celebrar esta data tão aguardada por todos, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) promoveu uma aula inaugural no auditório do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), Campus Coruripe. 

O evento, que contou com a presença dos alunos homenageados e equipe administrativa e pedagógica das 20 escolas municipais, teve também entrega dos kits didáticos e entrega de medalhas e certificados da Olimpíada Pró-Saeb 2022. 

O momento foi marcado ainda, pela abertura da Academia Coruripense Estudantil de Letras (ACEL), que visa organizar, publicar, premiar e divulgar as produções literárias dos professores e alunos da rede municipal de ensino. O projeto é inédito em Alagoas e no Nordeste, e no Brasil existe uma em São Paulo. 

O secretário de Educação, Marcos Beltrão falou com entusiasmo sobre esse momento de recomeço. 

“Depois de quase dois anos tão difíceis para todos, o dia de hoje foi muito aguardado, essa data marcará um importante recomeço para a Educação de Coruripe, um pontapé para um ano de muitos desafios, mas também de muitas conquistas. Recomeçar em Coruripe é desafiador, mas ao mesmo tempo se torna fácil, pois nós temos os melhores profissionais do quesito educação, que fazem tudo com amor e muita dedicação. Por isso que os resultados são sempre os melhores”, frisou. 

O prefeito Marcelo Beltrão destacou a importância de se construir junto. “Tudo que é pensado pela educação de Coruripe, o foco sempre é e sempre será o desenvolvimento do aluno. É através dessa linha de trabalho que estamos colhendo os frutos. E hoje é um dia de muita emoção, após tantos dias de incertezas estamos retomando as aulas presenciais, levando o aluno de volta ao convívio social escolar para que agora possamos dar início ao processo de recuperação da aprendizagem. Sempre falo e repito, a educação é o único instrumento que nivela todas as classes sociais”, ressaltou. 

O ex-secretário de Educação de Coruripe e atual de Feliz Deserto, Djalma Barros, pontuou a alegria de voltar ao município em um momento tão especial e falou sobre o lançamento do 1º Prêmio Literário Djalma Barros Siqueira (Neto). 

“É motivo de muita alegria estar com pessoas tão especiais, que junto com elas construímos um pedacinho de tudo isso que está acontecendo hoje. Esse momento é muito marcante também pelo lançamento desse prêmio, que homenageia meu saudoso avô Djalma Barros, homem íntegro, trabalhador e um grande incentivador da educação. O prêmio pretende incentivar a produção literária dos alunos e professores, algo essencial para promover o desenvolvimento literário no município”, finalizou.  

Prestigiaram a aula inaugural, a gerente administrativa e pedagógica da Semed, Fabiana Rocha, o ex-secretário de Educação de Coruripe e atual de Feliz Deserto, Djalma Barros, a professora e pesquisadora da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) Dra. Andrea Silva Pereira e o professor e escritor da Ufal, Dr. Luiz Fernando Gomes. 

Compartilhe: